quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Como retirar o maldito “erro CSRCS.EXE”.

Estava trabalhando com um PC de uma cliente quando me deparei com um erro na inicialização do Windows. Um alerta muito inconveniente surge ao iniciar o Windows, o chamado CSRCS.EXE
Muitos pela Internet indicam baixar um programa para sua remoção, não caia nessa! A coisa é mais simples.

Como remover?
Sigam os passos que não tem erro (não vai ter mais esse pelo menos).

1 - Vá em Iniciar -> Executar e digite "regedit" e clique em OK - Isso abrirá editor de registro do Windows.
2 - Clique em Editar -> Localizar (Ctrl+F) e digite o nome do arquivo, no caso, "csrcs.exe" e clique em Localizar Próxima.
Atenção para o detalhe:
- O arquivo "csrcs.exe" é vírus sim, o que não é vírus é o "csrss.exe" (encontrado no Gerenciador de Tarefas do Windows).
- Você pode e deve remover todas as entradas do arquivo "csrcs.exe" exceto uma, a "Shell".
3 - Ao localizará a chave do registro de nome "Shell" com o seguinte texto escrito: "Explorer.exe csrcs.exe", clique com o botão direito em "Shell", clique em "modificar" e apague APENAS o "csrcs.exe" na caixa Dados do valor, deixando Explorer.exe.
Se por acaso forem encontradas outras referências similares em outras chaves, faça o mesmo que fez na chave "Shell". Depois disso, saia do "regedit" e reinicie o computador.post-505709-1251738102_thumb

ATENÇÃO – SÓ FAÇA ESSA OPERAÇÃO SE FOR CAPACITADO!!!

2 comentários :

  1. saudaços cara, vc visitou meu blog brunocontosdeterror.blogspot.com e me deixou um recado pedindo pra lhe enviar o meu imail, disse q tinha um convite pra mim
    ta ae sorumdrums@hotmail.com
    abraço

    parabens pelo blog. creio que me ajudara mto.

    ResponderExcluir
  2. Adoro saber que o windows não deixa somente a mim com esse ódio todo agora mesmo estou com um problema, já usei cclinner e do tipo para resolver e nada, formatei meu pc com windows e ao reiniciar a barra de ferramenta permanece travada por uns 2 mn, a área de trabalho funciona normalmente, não quero formatar de novo, tem solução, poste no meu blog por piedade

    ResponderExcluir