quarta-feira, 18 de junho de 2014

Três motivos para sua empresa estar nas redes sociais

Pesquisas apontam que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo utilizam redes sociais e o brasileiro é um dos que mais acessa. Segundo levantamento da Nielsen, provedora global de informações e insights sobre consumidores, o desejo de dar opiniões sobre produtos e serviços é citado por 68% dos usuários de redes sociais. Os números mostram que a presença das empresas nas redes sociais é essencial.

1) Funciona como termômetro de como o público em geral enxerga a marca e produto;
Isso ajuda a posicionar-se e caminhar com um pouco mais de luz. Diferente de uma pesquisa formal, na qual os entrevistados são questionados intencionalmente e com um objetivo final, nas redes sociais os clientes espontaneamente e sem qualquer estímulo direcionado lhe darão opiniões valiosas sobre o que pensam dos seus produtos, serviços e principalmente a melhor e pior forma de utilização dos mesmos.
2) Atuar como uma “Central de Atendimento ao Cliente”;
Por meio das redes sociais, a empresa saberá antes de qualquer outro meio as maiores verdades e as coisas urgentes e importantes que deve saber. E não adianta a preocupação de antecipar-se aos problemas, pois eles simplesmente aparecem de onde menos se espera. Seja porque um funcionário no ponto de venda não tratou bem algum cliente, porque a mercadoria estava em falta ou até mesmo porque a empresa não se preparou para um bom serviço.
3) Construir uma boa reputação para a sua marca;
Esse item está atrelado aos outros dois, mas assim como toda ação de comunicação e marketing, as redes sociais precisam atender aos objetivos da empresa, ou seja, ao posicionamento e a imagem que se deseja atingir, caso contrário nada disso faria sentido.
Fonte ZH Empregos, confira o artigo original no site da Endeavor

Na minha humilde opinião levamos em conta o velho ditado "quem não é visto, não é lembrado", e hoje em dia todos nós somos mais vistos (visualizados) na Internet através de sites, blogs e redes sociais. Portanto, inteligente e empreendedor é quem procura esses meios para alavancar o seu negócio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário