terça-feira, 17 de junho de 2014

Como é atuar no mercado de vídeos com as HDSLR?

Parte de uma entrevista realizada com Adriano Plotzki, dono da Aiá Produtora.
Premiada como a atração de parques de diversões mais inovadora do País em 2007, mesmo sendo uma das mais tradicionais do Playcenter desde a década de 1980, “O Mistério da Monga” sempre apresentou o mesmo show, em que uma mulher se transforma, por meio de um jogo de espelhos, em um macaco que aterroriza os espectadores. Porém, o que a revitalizou foi um vídeo exibido no início da apre sentação, dirigido por Adriano Plotzki, da Aiá Produtora. Filmado em HD, a produção contou com cenários feitos em computação gráfica e trilha sonora composta também por Adriano, que tem formação musical. O vídeo foi selecionado para o Festival de
Cinema Fantástico do Rio de Janeiro e coincide com outra transformação, que ocorreu internamente na produtora: foi um dos últimos trabalhos em que Adriano usou filmadoras profissionais, como a Sony EX1 e a EX3, para as gravações. Atualmente, a Aiá conta apenas com câmeras HDSLR para produzir filmes e vídeos corporativos que atendem clientes como General Motors, Mercedes Benz e Grupo Santander. Adepto a diferentes tecnologias, o diretor de cinema e vídeo Adriano Plotzki, 32 anos, se especializou em usar novos recursos de câmeras, softwares e iluminação para conseguir resultados próximos a grandes produções cinematográficas, com um orçamento compatível com as necessidades corporativas. Muitos comerciais que você assistiu ou ainda vê na televisão são produzidos pela Aiá e filmados apenas com as câmeras Canon EOS 5D Mark II e EOS T2i. 

Adriano Plotzki - A HDSLR nos ajudou muito a fazer produções com orçamentos enxutos e com qualidade de cinema. Foi uma fase em que não tínhamos muito dinheiro para investir, mas queríamos fazer algo diferenciado. Quando a Canon 5D Mark II foi lançada, a distância entre videografia e cinematografia diminuiu consideravelmente. 

O que é uma câmera HDSLR? DSLR é a sigla em inglês para digital single-lens reflex, que significa câmeras digitais de reflexo monobjetiva. Isso significa dizer que uma câmera DSLR é a versão digital das antigas câmeras de filme SLR, em que a luz passa pela lente antes de chegar no sensor (ou filme, no caso das câmeras antigas).
Abaixo um vídeo feito com uma Canon T5i (que é uma das câmeras da Premiere Filmagens).

Fonte: site fotografemelhor e YouTube.

Nenhum comentário :

Postar um comentário