sábado, 16 de janeiro de 2010

Messenger 2009 = Problemas.

Esta semana tive que encarar um problema que ainda não tinha enfrentado antes, uma vizinha me procurou para resolver um problema com o seu Windows Live Messenger 2009. Claro que eu sei que o famoso Messenger tem muitos bugs, principalmente o 2009.live-messenger-2009-300x287

O que eu fiz então?!

Primeiro verifiquei senha e login – se estavam certos, é claro.

Se não tinham feito nenhuma sacanagem com a senha dela.

Verifiquei a conexão e roteador – ligando e desligando.

Se tinha algum problema no executável – msnmsgr.

Na configuração do msn.com.

Coloquei para corrigir algum erro de instalação, desinstalei e tentei reinstalar uma versão mais antiga, não deu certo porque o Messenger não permite instalar uma versão mais velha (que bela droga). Então instalei (tive) a mesma versão.Windows-Live-Messenger-2009-ou-MSN-2009

Então tentei acessar com o Messenger que vem com o Windows XP (aquele bem velhinho), deu certo, acessou o Messenger mas não acessava os e-mails do Hotmail (putz!).

Então verifiquei o sistema operacional que o técnico havia instalado para ela, era o XP SP2, pensei, agora vou apostar minha última ficha, vou instalar o SP3, talvez funcione! Funcionou, resolveu o problema, mas uma coisa eu aprendi, o Windows Live Messenger 2009 é uma dor de cabeça.

Nenhum comentário :

Postar um comentário