domingo, 24 de janeiro de 2010

Froot – Sem teclado e sem monitor.

A gente fica abismado de como e quão rapidamente a tecnologia avança e realiza nossos sonhos de poucos anos atrás, vejam o que a Dell inventou.

61035No “gabinete” do Froot é onde está o seu grande segredo. Ele funciona como um projetor, ou seja, o monitor pode ser uma parede. Isso mesmo, o computador transmite as imagens, que podem ser reproduzidas em paredes ou em qualquer outra superfície em que isso for possível.

10947“Mas e o teclado?” você deve estar se perguntando. O teclado funciona basicamente do mesmo modo, pois ele é projetado na superfície sobre a qual se apóia o computador. Isso significa que ele também é projeção de imagem, contudo, diferentemente do “monitor”, a tecnologia (algo semelhante ao Light Touch) do teclado permite a interação do usuário.

Prós e contras

São vários os prós do Froot. Sua praticidade é evidente, pois ele dispensa teclado e monitor, ou seja, ocupará menos espaço em uma mesa. Além disso, pelo seu tamanho, ele pode ser guardado em uma gaveta ou transportado em uma pasta sem o menor problema. A questão ambiental também conta muito, pois além de utilizar pouco material para sua construção, sua matéria-prima é biodegradável.

Contudo, existem alguns contras que merecem ser destacados. Não se inclui neste computador um mouse (nem um touchpad, como em notebooks), o que torna a navegação um pouco mais complicada – e impossível em alguns casos.Além disso, pelo fato de funcionar com projeções, o Froot demanda parede e mesa branca para as 31592projeções de seu monitor e teclado. Isso significa que em parede ou mesa escura, ele se torna inútil.

Como é um aparelho conceitual, o Froot não está sendo fabricado e muito menos tem previsão de chegada ao mercado. Porém, não será nada espantoso se daqui alguns anos aparelhos semelhantes comecem a surgir por aí, afinal, é uma idéia que pode ser muito bem aproveitada pelos gurus da informática mundo afora.

Fonte: Baixaki

Nenhum comentário :

Postar um comentário