sábado, 24 de agosto de 2013

Deep Web

Deep Web (também chamada de Deepnet, Web Invisível, Undernet ou Web oculta) se refere ao conteúdo da World Wide Web que não faz parte da Surface Web, a qual é indexada pelos mecanismos de busca padrão.
Não deve ser confundida com a dark Internet, na qual os computadores não podem mais ser alcançados via Internet, ou com a Darknet, rede de compartilhamento de arquivos.
timthumbMike Bergman, fundador da BrightPlanet e autor da expressão , afirmou que a busca na Internet atualmente pode ser comparada com o arrastar de uma rede na superfície do oceano: pode-se pescar um peixe grande, mas há uma grande quantidade de informação que está no fundo, e, portanto, faltando. A maior parte da informação da Web está enterrada profundamente em sites gerados dinamicamente, a qual não é encontrada pelos mecanismos de busca padrão. Estes não conseguem "enxergar" ou obter o conteúdo na Deep Web - aquelas páginas não existem até serem criadas dinamicamente como resultado de uma busca específica. A Deep Web possui um tamanho muito superior ao da Surface Web. (Fonte: Wikipédia)
Meu intuito não é despertar a curiosidade dos “navegantes” e fazê-los mergulhar mais fundo no mar ainda obscuro Web (profundo isso).
Imagem meramente ilustrativa.Para muitos a definição para a Deep Web é  onde se esconde o que de mais perverso o ser humano pode produzir. Pedofilia pesada, tráfico de armas, drogas, órgãos, assassinos de aluguel, seitas macabras, hackers, tudo isso são figurinhas carimbadas escondidas pelo anonimato da Deep Web. Mas ao mesmo tempo muito disso é desmentido ou pelo menos desconversado por entendidos no assunto. Para o blog aqui é simples, pesquisei, verifiquei várias opiniões e cheguei a uma conclusão bem obvia, onde apenas os mais entendidos navegam, onde a polícia Federal e FBI investigam, e da onde grupos fortes assim como o Anonymous surgiram. A certeza é uma, a Deep Web é um lugar bem obscuro, as vezes perigoso de navegar, onde todo cuidado é pouco e se tem curiosidade então não navegue sozinho e sim com alguém que tenha um bom conhecimento.
E tome alguns cuidados:
Tenha um bom antivírus;
Instale o Sistema operacional Linux cuja principal função é preservar sua privacidade e garantir seu anonimato. Você tem a opção de instalá-lo e rodá-lo diretamente de um pen drive assim você pode carregar seus sistema operacional com você de forma segura para onde for.
imagemInstale o navegador Tor (https://www.torproject.org/) é, na verdade, uma rede de computadores que visa prover anonimato através de túneis HTTP e roteadores que funcionam a partir de máquinas de usuários comuns conectadas à internet e que rodam uma versão servidor da aplicação.
Para navegar dentro desta rede, é necessário a instalação da versão cliente do programa para que seja criado um proxy que se conecta a ela. Feito isso, navegadores e programas que se conectam à internet (Internet Explorer, Emule, Bittorrent, etc.) devem ser configurados para usar um servidor do tipo "proxy socks 5" com endereço de destino no próprio computador, ou seja, IP 127.0.0.1. Em sua maioria, programas que fazem uso da internet possuem abas de configuração onde é possível fazer este tipo de modificação. Boa sorte, se tiver coragem!








Nenhum comentário :

Postar um comentário